Sobe para 0,9% a previsão de alta do PIB

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Nesta quinta-feira (26), foi divulgada no relatório trimestral de inflação a projeção do Produto Interno Bruto (PIB), onde o Banco Central elevou a previsão de crescimento deste ano de 0,82% para 0,9%.

Entretanto, o Banco Central continua estimando uma desaceleração da economia e alega que o resultado do PIB do segundo trimestre, onde houve crescimento de 0,4%, “facilitou o carregamento estatístico para o ano corrente, contribuindo para a elevação da estimativa de crescimento anual”. Segundo o BC, também deve ajudar na recuperação o impulso econômico gerado pela liberação do FGTS. Onde, no primeiro trimestre, a economia brasileira encolheu 0,25%.

“A projeção ora apresentada considera ritmo de crescimento ainda lento no terceiro trimestre, em linha com indicadores coincidentes divulgados até o momento, e aceleração no quarto trimestre, para a qual deve contribuir o impulso das liberações extraordinárias de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Programa de Integração Social (Pis)/Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público (Pasep)”, declarou.

Foi divulgado na última segunda-feira (23) pelo Boletim Focus que a projeção é que o PIB tenha alta de 0,87% ainda neste ano. Já a previsão do Ministério da Economia é que fique em 0,85%.

Segundo o Banco Central, estima-se que chegue a 1,8% no ano de 2020. Onde ressaltam que esta perspectiva está relacionada a continuidade das reformas, como a da Previdência e a Tributária.

Recebe nossa Newsletter

Informe seu email no campo abaixo e fique por dentro de todas as novidades da BFA.

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up

Junte-se a Nós

Venha trabalhar conosco!