Selic apresenta redução de 0,5% nesta quarta-feira (30)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Nesta quarta-feira (30), o Copom reduziu a taxa Selic de 5,5% para 5% ao ano. Chegando ao seu menor percentual desde 1999, quando começou o regime de metas para a inflação.

O ciclo de redução de juros começou em julho deste ano. Por isso, essa redução já era esperada por analistas do mercado financeiro.

O Copom se reúne a cada 45 dias para definir a Selic, buscando o cumprimento da meta de inflação. Foi indicado que na próxima reunião, prevista para dia 11 de dezembro, deverá haver um novo corte que reduzirá a taxa para 4,5% ao ano.

O Comitê avalia que a consolidação do cenário benigno para a inflação prospectiva deverá permitir um ajuste adicional, de igual magnitude. Ou seja, o atual cenário é positivo em relação ao controle da inflação.

Todavia, o comunicado reitera que a decisão sobre um novo corte pode mudar, pois os “próximos passos da política monetária continuarão dependendo da evolução da atividade econômica, do balanço de riscos e das projeções e expectativas de inflação

Para o ano de 2019, a meta central de inflação é de 4,25%. Com a margem de tolerância, essa será cumprida se manter-se entre 2,75% e 5,75%. Já para 2020, esse percentual é de 4%, com a margem de tolerância entre 2,5% e 5,5%.

Recebe nossa Newsletter

Informe seu email no campo abaixo e fique por dentro de todas as novidades da BFA.

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up

Junte-se a Nós

Venha trabalhar conosco!