O reflexo do coronavírus pelo mundo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Com mais de 82 mil pessoas contaminadas, o surto do coronavírus está avançando cada vez mais pelo mundo. O número de casos ultrapassou 2.300 na Coreia do Sul, 600 na Itália e 240 no Irã, enquanto na Alemanha, aumentou de 10 para 32 em apenas 24 horas.

No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, existem 132 casos suspeitos. Este número deve crescer e “chegar a 300 casos suspeitos em breve”, segundo o secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo.

Por conta de fluxos elevados de capitais para mercados de menor risco, o dólar segue se valorizando frente a outras moedas, em especial moedas de países emergentes como o real. Nesta sexta-feira (28), o dólar operou em alta conforme se multiplicam avaliações de que o coronavírus reduzirá o crescimento econômico mundial e afetará a atividade no país.

Os mercados globais já se encontram abalados com o avanço do vírus. Investidores e governos preocupam-se com o impacto da propagação do vírus nas cadeias globais de suprimentos, nos lucros das empresas e na limitação do crescimento da economia.

As principais bolsas europeias estão recuando e caminhando para a pior semana desde a crise do ano de 2008. Na China, país de origem do vírus, os índices acionários encerraram o pior mês desde maio do ano passado, com os temores sobre o surto de coronavírus se tornar uma pandemia.

Fonte: Infomoney e G1 Economia

Recebe nossa Newsletter

Informe seu email no campo abaixo e fique por dentro de todas as novidades da BFA.

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Junte-se a Nós

Venha trabalhar conosco!