Mercado norte-americano mostra alerta de possível recessão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

 

Nesta quarta-feira (14), mais um fator passou a pesar para investidores após o mercado de renda fixa dos EUA dar um sinal significativo sobre o futuro de sua economia com uma nova inversão na curva de juros do país, que demonstra este sinal pela primeira vez em 12 anos.

Apesar da fama de economia “segura” que os EUA apresenta, esta queda nos indicadores econômicos globais fazem com que investidores fiquem alertas sobre uma possível crise global da economia.

O país entrou em uma enorme crise financeira no ano de 2007, após a curva de juros de rendimentos de alguns títulos do tesouro apresentar queda.

Hoje, os títulos do Tesouro americano de 10 anos passaram a negociar abaixo dos juros das Treasuries de dois anos pela primeira vez desde 2005.

Neste cenário, se o título de curto prazo agora está maior, é sinal de que o mercado está precificando que a inflação de longo prazo será menor do que está hoje, mostrando que sua expectativa é que a economia não vá crescer.

Mesmo com tudo isso, analistas da Rico Investimentos afirmam em relatório que ainda não é momento para entrar em pânico e vender ações, visto que no Brasil há um enorme potencial de valorização.

Recebe nossa Newsletter

Informe seu email no campo abaixo e fique por dentro de todas as novidades da BFA.

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up

Junte-se a Nós

Venha trabalhar conosco!