Exportações brasileiras cresceram 10% em maio, em comparação ao mesmo período do ano passado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

As exportações brasileiras cresceram 10% em maio deste ano, se comparadas com o mesmo mês do ano passado. Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), as vendas para os Estados Unidos obtiveram destaque, cresceram 72% no mês, na comparação com o mesmo período de 2018.

O aumento das exportações para os Estados Unidos pode ser explicado pela alta nas vendas de óleo bruto de petróleo (492%) e semimanufaturados de ferro e aço (322%). Os dois produtos responderam por 24% do total exportado pelo Brasil para o mercado norte-americano.

As exportações para a Argentina e a China tiveram queda nesse mesmo período. Por conta da crise econômica argentina o comércio com o vizinho sul-americano vem caindo desde o início do ano. Já as vendas para a China vêm desacelerando desde março.

As importações brasileiras cresceram 12,9% em maio. O saldo da balança comercial do país foi de 6,3 bilhões de dólares no mês. No acumulado do ano, as exportações recuaram 0,9%, enquanto as importações cresceram 1,8%. O saldo acumulado é de 22,1 bilhões de dólares.

Recebe nossa Newsletter

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up

Junte-se a Nós

Venha trabalhar conosco!