EXPECTATIVA PARA A BLACK FRIDAY

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Black Friday deste ano de 2019 acontece nesta sexta-feira (29), chegando na sua 10ª edição no Brasil. A expectativa do comércio é que o evento movimente as vendas, com projeções de desempenho melhor que do ano passado.
A estimativa da Boa Vista SCPC aponta que as vendas devem crescer, em média, 4% em comparação com 2018. Se confirmado, apresentará um avanço similar com os 4,7% do ano de 2017. Segundo a instituição, o avanço deve ser puxado por fatores como expansão das concessões de crédito e pela liberação dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pelo governo.

Em 2018, a Black Friday aumentou em 2,9% as vendas do comércio em novembro. Segundo o IBGE, esse avanço marcou o melhor resultado para um mês de novembro na comparação com outubro desde o início da série do levantamento, em 2000, o que confirma que essa data enfrentou vários desafios para conseguir se consolidar no país.

Segundo estudo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), entre quem comprou na edição do ano passado, 35% esperam adquirir mais produtos em 2019. Enquanto isso, 23% planejam comprar menos e 20%, a mesma quantidade.

Pela primeira vez o número de compradores nas lojas físicas deve igualar ao do comércio eletrônico, segundo uma pesquisa feita pelo Google em parceria com a consultoria Provokers. A estimativa do e-commerce para 2019 é um faturamento de R$ 3,07 bilhões, um aumento de 18% na comparação com o ano de 2018, segundo a consultoria Ebit/Nielsen.

O crescimento da data ao longo dos anos seguiu acompanhado da mudança do perfil do consumidor brasileiro, que se tornou mais exigente em relação às ofertas da Black Friday.

 

Fontes: G1 e InfoMoney

Recebe nossa Newsletter

Informe seu email no campo abaixo e fique por dentro de todas as novidades da BFA.

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up

Junte-se a Nós

Venha trabalhar conosco!